Lavagem: Um processo muito importante, mas que nem sempre damos a devida atenção. O jeito mais adequado para lavar os cabelos cacheados é massagear bem o couro cabeludo e os fios, enxaguar com água fria ou em temperatura ambiente e repetir o processo. "Após a lavagem, o excesso de água deve ser retirado com uma toalha macia, com movimentos de baixo para cima, sem esfregar os fios".
Hidratação: Por conta da ondulação natural, o cabelo cacheado retém água, provocando maior ressecamento que os fios lisos. Por isso, manter a hidratação uma vez por semana é fundamental. “Hidratar os cabelos com produtos que não deixam resíduos é essencial para preservar os nutrientes capilares e evitar o efeito esvoaçado, conhecido como “fly away”.
Finalização: “Opte por produtos que possuem proteção solar e térmica, que além de modelar os cachos, repõem os nutrientes e restaura a vivacidade dos cabelos. Uma dica importante para remodelar os cachos é aplicar o produto nos cabelos úmidos ou secos, logo pela manhã, penteá-los com as mãos e deixá-los secar naturalmente”.
O que evitar: secador, modelados de cachos e chapinha em temperatura muito alta e sem aplicar um protetor térmico, pois o calor e a tração podem danificar os fios. “Não prenda os cabelos molhados ou úmidos para evitar que os fios quebrem e fiquem com cheiro desagradável. Também evite pentear os cachos com pentes de dentes finos – os dentes largos são apropriados para esse tipo de fio”.
Espero que tenham aproveitado as dicas amores,
um super beijo, fiquem com Deus ♥