A cor ideal
Para que a cor da moda seja garantia de sucesso, indico você ficar atenta ao tom da sua pele. Agora as tendências são as cores mais escuras e invernais. A pele clara é bem abrangente, e vai bem com a maioria delas, mas é preciso cuidado com cores como o vinho muito escuro e os marrons, que saltam demais e podem evidenciar muito a palidez.
Para as negras, aconselha-se o uso dos batons fortes do momento, como o burgundy e o marrom. É preciso cuidado apenas com as cores muito claras, como o rosinha, que podem dar contraste estranho com o tom de pele. De acordo com ela, a única maneira de saber qual será o efeito de um batom é provar e ver se o resultado está harmônico. O produto perfeito não deve guerrear com a sua pele por atenção, deve ser um complemento.
Aumentando os lábios
Quem nunca sonhou com um bocão ao estilo Angelina Jolie? Uma boca bem contornada e carnuda é um dos símbolos da sensualidade feminina, e o batom pode ser seu grande aliado. Para parecer maior é importante destacar o contorno dos lábios. Então passe o lápis da mesma cor do batom no contorno e vá levando para o centro, para não ficar tão marcado. Em seguida, aplique o batom por toda a boca, carregando mais no centro.
Outra é usar uma haste flexível para passar corretivo, da cor da sua pele, depois do batom, bem de leve ao redor dos lábios, para criar luminosidade. Assim você leva o brilho para o centro, criando o efeito visual de uma boca mais carnuda. Os brilhos labiais também ajudam na tarefa, quando passados também na parte central da boca.
Diminuindo a boca
Se os seus lábios são carnudos, e isso te incomoda, é possível disfarçar. Para quem tem a boca muito grande não é indicado usar gloss. Opte por um batom mate, sem brilho ou com pouca cintilância. Aplique apenas uma camada nos lábios e sempre em menor quantidade. Contornar levemente e usar sempre batons mais claros evidencia menos.
Cobertura para a noite toda
Quem nunca passou pela situação de sair para a festa com a boca linda, e chegar com o batom já clarinho, quase nulo? Existe solução para esse problema, basta tomar alguns cuidados na hora de aplicar a cor escolhida. Uma boa forma de aumentar a durabilidade é aplicar o batom e depois passar uma leve camada de pó compacto ou mineral para secar, seguido de uma nova camada da cor. Isso faz com que a durabilidade seja maior, pois tira o excesso de umidade. Use uma quantidade mínima. Coloque um pouco num pincel, tire o excesso e dê apenas uma batidinha com o pó, para também não correr o risco de craquelar. Outra dica é o uso do lápis da mesma cor do batom em toda a boca, que segura melhor a cor. O velho truque de usar corretivo antes da cor também funciona bem, embora não vá acabar com a necessidade de um retoque eventual durante a noite.
Batom mate
Os tons mate são a cara do inverno e eles têm uma durabilidade muito maior que a dos cintilantes. No entanto, secam rápido e pode ser um verdadeiro transtorno limpá-los em caso de erro. Eu aconselho sempre a usar o pincel, fazendo o desenho primeiro, e depois passar normalmente no centro. Dessa forma você corre menos risco de borrar e fica mais fácil de corrigir. Para ficar mais fácil de aplicar sem o efeito craquelado, parecendo que seus lábios estão rachados, aconselha-se o uso de um hidratante labial antes do batom. Passe nos lábios e com eles fechados faça uma massagem. Retire o excesso e passe o batom, vai ficar mais fácil de deslizar e não vai craquelar.
Bom meninas este foi o post de hoje, espero que tenham gostado um grande beijo lindonas ♥